Acorda Cidade
Você já sabe que o brasileiro José Padilha, dos dois Tropa de Elite, vai comandar a nova versão de Robocop. Ele trará de volta um dos personagens mais famosos dos anos 80 e quer manter o espírito crítico do primeiro filme.
“Acho que o elemento da sátira de Robocop (de 1987), é necessário hoje. Eu não vejo mais aquele tipo de sátira agressiva nos filmes atuais. E é como se os políticos e a violência no mundo estivessem pedindo: ‘por favor, façam alguma sátira agora!’ Então, vamos buscar esse limite”, disse o diretor.
Padilha falou também que não tem medo de a mensagem do longa ser mal compreendida pelo público. “Não penso nisso. Se as pessoas não querem compreender é problema delas. Isso aconteceu com Tropa de Elite. Taxi Driver também é famoso por isso. Mas tenho de ser claro comigo mesmo e muito consciente sobre o que estou tentando dizer. Ser mal interpretado é algo que sempre acontece. É inevitável”.
Em sua versão de Robocop, o diretor brasileiro vai mostrar os detalhes da transformação do policial Alex Murphy no personagem central. O roteiro está sendo escrito por Josh Zetumer e ainda não há um ator escolhido. A estreia deve acontecer em 2013. As informações são do Uol Cinema.