Acorda Cidade
Aaron Sorkin, o roteirista ganhador do Oscar pelo filme "A Rede Social", que conta a história do Facebook e seu criador, Mark Zuckerberg, foi sondado para escrever o filme baseado na vida de Steve Jobs. As informações são do "LA Times". O roteirista também venceu o Globo de Ouro na mesma categoria.
A Sony Pictures toca a cinebiografia depois de comprar os direitos sobre a biografia de Jobs para o cinema, escrita por Walter Isaacson. Mark Gordon, conhecido por produzir "O Resgate do Soldado Ryan", deve ser o produtor do filme sobre a vida do cofundador da Apple.
Sorkin conhecia Jobs –o cofundador da Apple tentou convencer algumas vezes o roteirista a escrever um filme para a Pixar, algo que nunca se concretizou. "Eu acho que não consigo fazer objetos inanimados falarem" foi a desculpa de Sorkin.
A biografia de Jobs foi lançada mundialmente no dia 24, inclusive no Brasil, publicado pela Companhia das Letras, com tradução de Pedro Maia Soares. A editora diz que a tiragem no país foi de 100 mil exemplares.
Ex-presidente da CNN e ex-editor da revista "Time", Isaacson já escreveu biografias de personalidades como Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger.
Sony e um representante de Sorkin não quiseram comentar sobre o potencial envolvimento do roteirista no projeto. As informações são do Folha