Cinema

Filme Os Vingadores destrói NY com explosivos; veja curiosidades

Para criar a cena de maior ação do filme, que mostra a cidade de Nova Iorque sendo atacada por forças desconhecidas, a equipe utilizou 28 explosivos (para simular um ataque aéreo) e muitos efeitos especiais.

 

Acorda Cidade
 
O filme "Os Vingadores" estreia nesta sexta-feira (27) em mais de 900 salas espalhadas pelo Brasil. A superprodução, que reúne vários super-heróis dos quadrinhos, deve levar uma multidão de fãs aos cinemas: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Incrível Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth), Capitão América (Chris Evans), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Viúva Negra (Scarlett Johansson) estão no elenco. A direção é de Joss Whedon.
 
Para criar a cena de maior ação do filme, que mostra a cidade de Nova Iorque sendo atacada por forças desconhecidas, a equipe utilizou 28 explosivos (para simular um ataque aéreo) e muitos efeitos especiais.
 
Abaixo, conheça seis curiosidades de "Os Vingadores", que mostra o que acontece quando Nick Fury (Samuel L. Jackson), o diretor da agência internacional de pacificação, resolve convocar os super-heróis para salvar o mundo de um desastre iminente.
 
Curiosidades
 
As filmagens, que começaram em 25 de abril de 2011, duraram 140 dias (93 na primeira unidade, que incluiu a cidade de Albuquerque, no Novo México; e 47 na segunda, cujas locações incluíram Nova Iorque e Cleveland, em Ohio).
 
O filme é baseado na história em quadrinhos criada por Stan Lee e Jack Kirby; a primeira foi publicada em setembro de 1963;
 
O enredo da história em quadrinhos incluía o Homem de Ferro, Thor, Hulk, Homem-Formiga e Vespa; o Capitão América se uniu à equipe a partir da edição número 4, depois de ser ressuscitado após ficar preso em um bloco de gelo;
 
Muitos atores do filme, como Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Scarlett Johansson e Jeremy Renner, precisaram participar de treinamentos de luta com equipes especializadas e com o coreógrafo de luta Jonathan Eusebio. Foram vários os estilos: luta medieval, kung fu, wushu e kali.
 
Na maior sequência de ação do filme, quando a cidade de Nova Iorque é atacada por forças desconhecidas, o diretor Joss Whedon contou com a ajuda de 25 membros do 391º Batalhão de Polícia Militar de Ohio. As tropas participaram das cenas para dar um toque de realismo às imagens dos combates –os PMs estavam com metralhadoras calibre 50 e Marks-19.
 
Ainda sobre a sequência de destruição de Nova Iorque, a equipe de efeitos especiais precisou de 28 explosivos para simular um ataque aéreo. Também houve efeitos pirotécnicos e manobras arriscadas para mostrar carros capotando em meio a várias explosões. As cenas foram gravadas em Cleveland, na East 9th Street. As informações são do Folha.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários