Cinema

Em Transe e Somos tão Jovens estreiam nesta sexta (3)

Confira estreias da semana.

Acorda Cidade

Nesta sexta-feira (3), os destaques entre as estreias nos cinemas ficam com Somos tão Jovens e Em Transe. O primeiro, dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, mostra a juventude de Renato Russo em Brasília. Em 1983, ele havia acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana. Thiago Mendonça vive Renato no longa.

 
No longa Em Transe, de Danny Boyle, um profissional (James McAvoy) ligado aos leilões de peças de arte acaba envolvido com uma gangue responsável pelo roubo de quadros. Para se livrar destas pessoas, ele deve se unir a uma hipnoterapeuta (Rosario Dawson), mas logo a relação entre desejo, realidade e sugestão hipnótica começa a colocar todos em perigo.
 
No árabe O Sonho de Wadjda, a personagem princpial tem dez anos de idade, e mora no subúrbio de Riade, a capital da Arábia Saudita. Ela é uma garota teimosa e cheia de vida, que gosta de brincar com os garotos. Um dia, após uma disputa com o amigo Abdullah, ela uma bela bicicleta verde à venda. Wadjda gostaria de comprar a bicicleta, para superar o colega em uma corrida, mas na sociedade conservadora onde vivem, garotas não podem dirigir carros ou bicicletas. Ela decide então fazer de tudo para conseguir o dinheiro sozinha.
 
A semana tem ainda a estreia de dois documentários brasileiros. O Brasil deu Certo. E agora? traça um panorama do cenário econômico no Brasil, tratando do passado e analisando o que vem pela frente. Conta com depoimentos de ex-presidentes da República (Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor de Mello e José Sarney), ex-ministros de Estado e vários ex-presidentes do Banco Central.
 
Paulo Moura – Alma Brasileira é baseado em mais de 40 anos de registros filmados e escritos sobre o compositor, clarinetista e saxofonista Paulo Moura e apresenta 25 músicas do repertório do artista, enquanto o próprio Paulo Moura mais detalhes sobre sua trajetória pessoal e sobre o cenário musical brasileiro. As informações são do Terra.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários