Cinema

Brasil fica fora dos concorrentes ao Oscar pela 20ª vez seguida

Dessa vez, o representante brasileiro era o longa “O Grande Circo Místico”, dirigido por Cacá Diegues.

Acorda Cidade

Pela vigésima vez seguida, os brasileiros não poderão torcer por um longa-metragem na corrida pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Desde “Central do Brasil” que os filmes nacionais não ganham uma vaga entre Aos finalistas do prêmio da Academia.

Dessa vez, o representante brasileiro era o longa “O Grande Circo Místico”, dirigido por Cacá Diegues. Inspirado num poema de Jorge de Lima e musicado por Chico Buarque e Edu Lobo, o longa conta com a participação de Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Vincent Cassel, Antônio Fagundes, Maria Ximenes e Juliano Cazarré.

A Academia divulgou, nesta segunda-feira (18), os finalistas para as categorias de Melhor Filme Estrangeiro, que leva nomes como Roma, de Alfonso Cuarón, no catálogo da Netflix, e Pássaros de Verão, de Cristina Gallego e Ciro Guerra.

Outras categorias foram: Melhor Documentário em Longa e em Curta-Metragem. Além de Melhor Maquiagem e Penteado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original, Curta de Animação, Curta-Metragem e Efeitos Visuais.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários