Vagas de emprego

O grupo varejista busca perfis com algum tipo de deficiência comprovada através de laudo médico e que não seja beneficiário da previdência pública, o INSS, para integrar seu quadro de pessoal.

Em função da lei que obriga a reserva de uma parcela de vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) – (Lei 8213/91) – e, principalmente, da transformação social, houve em grandes corporações um forte movimento empresarial para a inclusão. No entanto, apesar dos esforços, alguns entraves se impõem na hora da contratação: a falta de mão-de-obra capacitada, a dificuldade na comunicação no caso da deficiência auditiva, a desinformação, o preconceito, entre outros.

Os supermercados GBarbosa, através do seu Instituto e em parcerias com entidades representativas, implementam algumas iniciativas para amenizar estas dificuldades. Porém, o número de pessoas com deficiência absorvidas pela rede ainda não está sendo suficiente para atender a demanda exigida, que é 5% do total de funcionários da rede. Em Salvador estão disponíveis 23 vagas e para o interior, cerca de 70.

Para dinamizar esse processo, a rede GBarbosa, por meio do seu departamento de Recursos Humanos, acaba de criar o banco de Talentos Especiais. O grupo varejista busca perfis com algum tipo de deficiência comprovada através de laudo médico e que não seja beneficiário da previdência pública, o INSS, para integrar seu quadro de pessoal.

A inscrição pode ser feita através do envio de currículo para o e-mail ou da realização de cadastro no banco de talentos do site. É possível ainda entregar pessoalmente o currículo em qualquer loja especificando com o título da vaga Talentos Especiais.

As informações são do Ibahia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários