Oportunidade

Senai e Seara abrem 47 vagas para Jovem Aprendiz em parceria com prefeitura de São Gonçalo dos Campos

Quem for aprovado participará do curso de Aprendizagem Profissional ministrado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Acorda Cidade

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos visando a qualificação de jovens do município firmou uma PPP (Parceria Público-Privada) com a empresa Seara e o Senai para o programa Jovem Aprendiz , oferecendo inicialmente o preenchimento de 47 vagas na empresa Seara. O processo seletivo simplificado destinado à contratação especial de aprendizes começa nesta terça-feira (24), das 08 às 17 horas, na Escola Reunidas Antônio Carlos Pedreira, localizado na praça da Bandeira, em São Gonçalo dos Campos.

Os jovens devem ter idade entre 18 e 21 anos. Interessados em concorrer às vagas devem comparecer à Escola para inscrição, com currículos e documentos originais ( Carteira de trabalho, CPF, RG, comprovante de escolaridade e de residência). Quem for aprovado participará do curso de Aprendizagem Profissional ministrado pelo Senai  (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

O emprego como Jovem Aprendiz é uma ótima forma de entrar no mercado trabalho e conhecer uma possibilidade de área de atuação futura. Conforme a lei que regulamenta a atividade, os jovens contratados seguirão as normas da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), porém com uma carga horária menor. Com isso, os jovens possuem todos os diretos previstos em lei para um funcionário normal, como férias e 13° salário.

A Prefeitura de São Gonçalo dos Campos salienta que o envio do currículo não garante ao jovem a vaga. Serão seis etapas neste processo seletivo: inscrição, comprovação de requisitos, testes escritos, entrevistas, exames médicos pré-admissional e contratação. Todas as etapas serão de responsabilidade da empresa Seara.

A parceria foi firmada no dia 11 de julho de 2018, no gabinete do prefeito Carlos Germano, e contou com a presença de representantes administrativos da empresa JBS/Seara, o presidente da Câmara Josué de Oliveira (Joca) e secretários de governo.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários