Estágio

Prova para Menor aprendiz dos Correios ainda não tem data definida

Centenas de jovens de Feira de Santana e de várias outras cidades brasileiras efetuaram as inscrições entre os dias 8 e 26 de fevereiro para participaram do Processo Seletivo Nacional destinado ao preenchimento de 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz. O valor das inscrições foi R$10,00.

Andréa Trindade

Passados mais de seis meses após inscrições para a prova do Menor Aprendiz  2010 dos Correios, ainda não há definição sobre a data da realização da prova. A informação é da Gerente da Agência dos Correios, em Feira de Santana, situada no bairro Capuchinhos, Rute Brito. Apesar da indefinição de data a agência assegurou que o programa está em andamento.

Centenas de jovens de Feira de Santana e de várias outras cidades brasileiras efetuaram as inscrições entre os dias 8 e 26 de fevereiro para participaram do Processo Seletivo Nacional destinado ao preenchimento de 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz. O valor das inscrições foi de R$10,00.

A estudante Caroline Macedo, se inscreveu para a seleção e diz está insatisfeita com a demora. “Eu achei que a data da prova seria alguns dias após as inscrições, mas até agora nada foi informado. A data da prova está sendo um dos dias mais esperados para nós que estamos procurando um estágio”, disse.

Caso aprovado, o jovem será contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo, com aulas ministradas nas escolas do Senai, ou, quando estas não existirem na localidade, em outro órgão do Sistema "S" (Senac, Senar, Senat ou Sescoop) ou em escolas técnicas de educação (Cefets). Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que Serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

O aprendiz terá direito mínimo um salário, um-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo, o que, neste mês de janeiro, equivale a R $ 282,50), vale-transporte (de acordo com um Legislação vigente), vale – alimentação ou refeição (R $ 240,35 atualmente) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários