Emprego

Nova Rede de Supermercado já contratou 130 funcionários em Feira de Santana

De acordo com Fábio, a oferta de vagas acontece tanto por conta do interesse das empresas, quanto por parte do departamento.

Casa do Trabalhador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Neste ano, algumas redes de supermercados anunciaram a instalação de suas empresas em Feira de Santana. Conforme levantamento feito pelo portal Acorda Cidade junto à Casa do Trabalhador, pelo menos 130 funcionários já foram empregados pelo Atacadão Ideal, que deve ser inaugurado em setembro, na avenida Noide Cerqueira.  

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

O diretor da Casa do Trabalhador, Fábio Souza, informou que outras grandes marcas também realizarão contratações através do órgão. Ele falou também sobre a média de vagas têm abertas.

Diretor da Casa do Trabalhador
Fábio Souza | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Até o momento, apenas uma contratou com a gente, ele disponibilizou 130 vagas para o trabalhador feirense, todas aqui pela Casa do Trabalhador nas diversas áreas que exigem supermercado. Almoxarife, repositor, caixa, auxiliar administrativo. A gente acredita que as outras grandes lojas também contrataram pelo departamento de apoio ao trabalhador. Já estão em fase inicial de construção e tal e a gente acredita que essas grandes lojas também vão contratar com a gente”.

De acordo com Fábio, a oferta de vagas acontece tanto por conta do interesse das empresas em contatar o órgão para divulgar, quanto por parte do departamento que vai em busca dessas oportunidades de emprego para ofertar à população, o que ele chama de Coleta de Vagas. 

Casa do Trabalhador
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

As 130 vagas ficaram disponíveis no site da Casa do Trabalhador e presencialmente no departamento, na Rua Desembargador Filinto Bastos, antiga Rua de Aurora. As entrevistas foram realizadas em um próprio setor do departamento. 

 Para concorrer a uma vaga, basta ir até lá, realizar o cadastro com RG, CPF e Carteira de Trabalho. No momento da inscrição, caso haja uma vaga no perfil do candidato, este já é encaminhado para a entrevista. 

“A parte de entrevista é entre a empresa e o trabalhador, aí sim a empresa solicita os documentos que ele precisa, o currículo ou uma ficha de escolaridade, isso aí é entre a empresa e o trabalhador. A casa do trabalhador só exige o CPF e a Carteira de Trabalho”.

PCD

Ainda de acordo com Fábio, não houve vagas para PCD (Pessoas com Deficiência), mas que em breve a empresa deve ofertar vagas para esse público, já que é um direito garantido por lei.

Menor aprendiz

A Casa do Trabalhador também está estudando uma parceria com a Secretaria da Juventude para trazer vagas para Menor Aprendiz, mas, por enquanto, só há vagas de primeiro emprego para jovens acima dos 18 anos, explicou o diretor.  

Além das vagas na rede supermercado, Fábio destacou as vagas que foram abertas nesta terça (13). São 23 oportunidades em áreas diversas como açougueiro, ajudante, motorista, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e consultor de vendas.

“A gente pede que o trabalhador fique de olho no site da Casa do Trabalhador, que fica hospedado dentro do site da prefeitura, que lá tem todas as vagas do dia. Cada perfil de vaga é dado pelo contratante. Então, você precisa de uma pessoa com experiência de um ano, de dois anos, sem experiência, esse perfil quem dá é a empresa. A função da Casa do Trabalhador é encaminhar as pessoas do nosso banco de dados ou os que visitam, se estiverem no perfil, nós encaminhamos para a empresa precisa”.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários