Bahia

Nova fábrica em Cruz das Almas deve gerar mais 750 novos empregos

A Agricultura Familiar será o segmento, prioritariamente, beneficiado com a instalação da fábrica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de 750 novos empregos diretos e indiretos devem ser gerados com a inauguração de uma nova unidade da Divino Caldo Brasil, que inicia sua produção em Cruz das Almas a partir desta sexta-feira (3). A indústria, que irá se instalar no DICA 2, será inaugurada em sede provisória até a sua construção no distrito industrial.

A Agricultura Familiar será o segmento, prioritariamente, beneficiado com a instalação da fábrica. Usando a matéria prima oriunda da agricultura familiar, a unidade fabril irá comprar dos agricultores alimentos como aipim, feijão, inhame, farinha de mandioca, batata doce, abóbora e temperos em geral.

Inicialmente a unidade vai trabalhar com seu limite mínimo para começar a produzir e aos poucos, até se instalar no Distrito Industrial, ampliará o número de funcionários.

EMPREGO E RENDA

O município de Cruz das Almas tem se destacado na geração de emprego, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência.

De acordo com o Caged, somente este ano, entre os meses de janeiro e julho, o município de Cruz das Almas registrou saldo positivo na geração de emprego. Foram 2.290 admissões e 1.509 desligamentos, com um saldo positivo de 781 novos postos de trabalho.

O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), ressaltou o trabalho realizado pelo Governo Municipal na atração de novas indústrias para o município. “É um novo tempo de oportunidades para Cruz das Almas. Essa indústria do ramo de alimentos tem um potencial muito grande, vai fomentar a agricultura familiar e gerar empregos em nossa cidade”, comemorou o prefeito Ednaldo Ribeiro.

Inauguração da Divino Caldo Brasil

Data: 23 de setembro

Horário: 16h

Local: Travessa Edla Costa, 267, no fundo da base da 27ª CIPM.

Informações da Ascom da Prefeitura de Cruz das Almas

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
6 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários