Fila extensa no último dia de inscrição para Jovens aprendizes

As inscrições são para o Processo Seletivo Nacional Destinado ao preenchimento de 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o país.

As inscrições começaram no o dia 8 de fevereiro. (Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade)
 

Uma grande fila se formou hoje (26) em frente a agência dos Correios da rua Marechal Deodoro, centro de Feira de Santana, no último dia de inscrição para para o Processo Seletivo Nacional Destinado ao preenchimento de 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz em todo o país. Em Feira de Santana estão sendo oferecidas apenas 12 vagas e em Salvador 115 vagas.  (Veja vagas em outras cidades).

As inscrições também estão disponíveis pela internet.

Site dos Correios ficou congestionado, as inscrições também podiam ser feitas pela internet. (Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade)
 

O jovem será contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). Desse total, oito horas Serão Destinadas à formação técnico-profissional em Auxiliar Administrativo, com aulas ministradas nas escolas do Senai, ou, quando estas não existirem na localidade, em outro órgão do Sistema "S" (Senac, Senar, Senat ou Sescoop) ou em escolas técnicas de educação (Cefets). Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

 Foto: Andréa Trindade/AC


O aprendiz terá direito mínimo um salário, um-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo, o que, neste mês de janeiro, equivale a R $ 282,50), vale-transporte (de acordo com um Legislação vigente), vale – alimentação ou refeição (R $ 240,35 atualmente) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

Para se candidatar, é preciso ter idade entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental e pagar uma taxa de R $ 10,00. Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência que queiram participar do processo seletivo, sendo que para eles estão Destinadas Oferecidas das vagas 5%.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original do documento de identidade e declaração assinada pelo pai ou responsável autorizando uma participação, se menor de 18 anos. Na etapa de comprovação de requisitos, se aprovado e convocado para contratação, o candidato que completou o ensino fundamental deve e apresentar o original do certificado ou diploma de conclusão. Caso ainda esteja cursando o ensino fundamental, o candidato deve apresentar declaração original, emitida dentro de um prazo de 30 dias, que comprove estar matriculado e frequentando a escola.
 

Para maiores informações clique aqui

Andréa Trindade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários