Acorda Cidade
Sabe o que que Nelson, José e Benício têm em comum? Além da profissão, garçom, os três estão desde o início da pandemia desempregados. Mesmo com a retomada na economia do setor de bares e restaurantes, muitos estabelecimentos, por conta do movimento fraco, estão cautelosos e não estão contratando.
Nelson Alves dos Santos é garçom há 25 anos e com grande experiência em bares e restaurantes de Salvador. Seu Alves, como é conhecido, diz que ser garçom para ele é uma grande satisfação, pois seu maior prazer é servir as pessoas e poder vê-las sorrindo.
José Maurino Ferreira é garçom há 30 anos e fez curso de vinho pela ABS. José também é sommelier e já gerenciou restaurantes, mas também trabalha, além de garçom, como promoter de eventos. Tem experiência com trabalho em equipe e já foi sommelier do restaurante Trapiche e conhece tudo da área de bebidas.
Benicio Gomes da Silva se destaca pela proatividade e iniciativa na hora de aprender e servir. Para ele, que está desde 2005 trabalhando como garçom em bares, restaurantes e eventos, divertir e arrancar sorrisos das pessoas é o melhor da profissão.
Ferramenta gratuita
Nelson, José e Benício, e mais 600 garçons, estão cadastrados na Academia do Garçom, de iniciativa da cervejaria Bohemia. É uma ferramenta rápida, segura, gratuita e fácil de usar: o garçom desempregado de qualquer parte do país faz um cadastro e seus dados alimentam um banco de dados.
O empresário acessa esse conteúdo, seleciona o candidato que mais se aproxima do perfil da sua empresa e faz o contato direto com o garçom.
Para se cadastrar basta acessar o site https://academiadogarcom.bohemiapuromalte.com.br e se cadastrar.