Feira de Santana

Feirenses buscam oportunidades de emprego neste início de 2024

A Casa do Trabalhador atende o público das 8 às 17h.

Casa do Trabalhador
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ano Novo, emprego novo. Esse é o desejo de muitos feirenses que estão em busca de uma oportunidade para serem inseridos no mercado de trabalho. Neste início de mês, muitas pessoas procuram os serviços da Casa do Trabalhador, órgão mantido pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã desta segunda-feira (15) no local, e conversou com algumas pessoas que estão em busca do primeiro emprego e outras que possuem o desejo de retornar a trabalhar, como é o caso de Renilda Marinho, que já está desempregada há cinco anos.

Segundo ela, várias tentativas já foram feitas, mas nunca perdeu a esperança.

“Eu tenho como profissão auxiliar de produção e de vigilante. Já estou desempregada há cinco anos e durante este período estou trabalhando como diarista, precisamos nos virar do jeito que pode”, comentou.

Renilda estava acompanhada da filha, Keila Dias, que também aguardava atendimento para buscar uma vaga de emprego na área de cuidador de idosos.

“Para trabalhar como cuidadora, é necessário ter o curso e eu tenho. Hoje eu vim aqui na Casa do Trabalhador justamente para encontrar uma vaga e eu espero que tenha, essa é a minha primeira vez aqui”, disse.

Fernando Silva também estava na fila para atendimento. Ao Acorda Cidade, ele contou que está desempregado há cerca de três meses, e a oportunidade que tiver, irá abraçar.

“O que aparecer, estou pegando, eu preciso pagar minhas contas. Eu já trabalhei como repositor, assistente de produção, serviços gerais, já estou desempregado há três meses, então tenho que correr atrás, já vim aqui várias vezes mas é necessário perseverar”, disse.

Casa do Trabalhador
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Casa do Trabalhador atende o público das 8 às 17h e está localizada na Rua Felinto Bastos, popularmente conhecida como antiga Rua de Aurora.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
10 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários