Empregos

Feira teve mais de mil novos postos de trabalho em maio

Segundo levantamento, o setor que mais gerou empregos no Município foi a Construção Civil com saldo de 632 novas contratações.

 Acorda  Cidade

Com saldo de 1.046 novos postos de trabalho formal no mês de maio, o município de Feira de Santana, mais uma vez, ocupa posição de destaque no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), registro do Ministério do Trabalho e Emprego. A cidade ficou atrás apenas de Salvador e Juazeiro, na tabela que mede a evolução do emprego formal em municípios com mais de 30 mil habitantes na Bahia.


Considerando apenas o número de admissões no período, Feira de Santana supera Juazeiro – 4.738 contra 2.396 – sendo a segunda cidade no estado que mais empregou no mês de maio. Ao todo, 3.692 pessoas foram demitidas no município. No mesmo período do ano passado, foram gerados 793 empregos com carteira assinada em Feira de Santana.

Segundo levantamento, o setor que mais gerou empregos no Município foi a Construção Civil com saldo de 632 novas contratações. Os setores de Serviços e Indústria da Transformação vêm em seguida com 207 e 196 novas vagas ocupadas durante o mês de maio deste ano.

De janeiro a maio de 2011, foi contabilizado saldo de 4.618 empregos, o que representa crescimento de 4,99%. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg, os números são fruto do crescimento econômico vivido pelo Município com a instalação de novas empresas.

 “Feira de Santana continua atraindo grandes empresas e importantes empreendimentos. Isso faz com que o Município continue referência em geração de emprego e renda em todo o país, mesmo sem o apoio do Estado no aporte à atração de novas indústrias”, avalia Magno Felzemburg.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários