Empregos

Feira em 37ª posição no país em geração de empregos

Depois de Feira de Santana, está Lauro de Freitas com 1.187 novas vagas e, à frente, Salvador, com um saldo de 2.392 empregados novos no mês de setembro.

Acorda Cidade

O município de Feira de Santana ocupou a segunda posição em geração de emprego no mês de setembro. Foram contratadas 4.317 pessoas e houve o desligamento de outras 3.090. Assim, o município teve um saldo positivo de 1.227 admissões com carteira assinada. Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na terça-feira (19).
 
Com este saldo, o município ficou na 37ª posição entre as cidades brasileiras que tiveram o melhor desempenho na geração de empregos formais. Depois de Feira de Santana está Lauro de Freitas com 1.187 novas vagas e, à frente, Salvador, com uma saldo de 2.392 empregados novos no mês de setembro.
 
Dos setores com maior número de contratação, o primeiro foi o comércio (1.341 vagas), serviços (1.119 vagas) e construção civil (921 vagas). Neste ano, Feira de Santana apareceu sempre entre as primeiras cidades da Bahia no balanço de emprego apresentado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

No mês de maio, por exemplo, o saldo foi de 793 novas vagas de emprego. Em fevereiro, apareceu como a maior geradora de empregos na Bahia, com um saldo positivo de 1.248 novas vagas preenchidas. Já no mês de março, Feira de Santana ocupou a terceira posição no ranking do Caged, quando gerou 1.074 empregos.(As informações são da Secom)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários