Feira de Santana

Falta qualificação no mercado de trabalho de Feira de Santana

'A cidade está crescendo muito, ganhando posição em geração de emprego. Mas, muitas pessoas que precisam trabalhar estão fora do mercado, pois não estão qualificadas'

Roberta Costa

A coordenadora da Casa do Trabalhador de Feira de Santana, Graça Cordeiro disse que a falta de qualificação profissional “breca” a entrada de pessoas no mercado de trabalho de Feira de Santana.

“A cidade está crescendo muito, ganhando posição em geração de emprego. Mas, muitas pessoas que precisam trabalhar estão fora do mercado pois não possuem qualificação".

Graça afirmou que o 2º grau mal feito é a principal causa do desemprego. “As empresas fazem provas simples de redação, matemática e as pessoas não passam”.

As empresas estão mais exigentes e criteriosas na seleção. Elas preferem pessoas que possuem experiência profissional, mas um currículo atualizado e cursos profissionalizantes, ajudam o candidato sem experiência a ter boas chances em seleção.

“Os jovens devem se profissionalizar, fazer um 2º grau bem feito, ler muito jornal, aproveitar as oportunidades de cursos existentes. Existem muitos cursos gratuitos para quem não pode pagar. Além disso, é importante escolher uma profissão que se identifique e tenha prazer em executar”, concluiu Graça. As informações são do repórter Ed Santos, do Programa Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários