A Uneb lançou, nesta quinta-feira (12), o edital de Seleção Pública de provas e títulos para contratação temporária de professor(a) substituto(a) em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
📲 😎SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
São 102 vagas a serem distribuídas em diferentes campi da Universidade. Os interessados deverão realizar inscrição entre os dias 19 de setembro e 3 de outubro, no site inscrição.uneb.br/substitutoreda2024. A taxa de inscrição é de R$ 200.
“Temos trabalhado de forma intensa para a recomposição e ampliação do nosso quadro de servidoras e servidores técnicos e docentes. Este edital atende à demanda dos 32 departamentos e foi aberto a partir de uma grande articulação junto às Secretarias da Educação (SEC) e da Administração (Saeb), que, com empenho, compreenderam o nosso pleito, haja vista a necessidade de mais docentes para atender nossos discentes da graduação e da pós-graduação, suprindo assim essa vacância histórica dos cursos”, salienta a reitora da Uneb, professora Adriana Marmori.
Ainda de acordo com a gestora, desde o início desta gestão universitária, em 2022, e com a consolidação desse edital, já serão 393 novos professores para a Uneb, considerando efetivos e Redas. O acompanhamento do processo fica a cargo da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGDP) e da comunidade acadêmica.
O edital especifica os critérios de participação dos docentes, a documentação necessária para inscrição e as condições para solicitar a isenção do pagamento da taxa.
O processo seletivo consistirá em três etapas: entrevista, aula pública e prova de títulos. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 19 de novembro.
Do total de vagas oferecidas, 30% serão reservadas aos(as) candidatos(as) que se autodeclararem negros(as) [pretos(as) ou pardos(as)] e 5% para aos(as) candidatos(as) com deficiência.
Registra-se que os professores convocados neste edital exercerão a função de substituir professores efetivos afastados de forma justificada.
Mais informações: [email protected]
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram