Concursos

Uefs realizará contratação de professores e técnicos

O último concurso realizado na Uefs para os cargos de professor, técnico universitário e analista universitário ocorreu em 2018.

Acorda Cidade

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) vai realizar concurso público para contratação de 14 (quatorze) novos docentes e fará nomeação de docentes e técnicos aprovados em concursos vigentes. Previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do estado da Bahia, as contratações somam, ao todo, 160 vagas para 2022. A obtenção das vagas foi resultado do empenho da administração da Uefs na negociação da pauta com as Secretarias de Educação e de Administração do Estado da Bahia. O último concurso realizado na Uefs para os cargos de professor, técnico universitário e analista universitário ocorreu em 2018.

A aprovação da distribuição das vagas e a formação de uma comissão responsável pelo certame foram definidas em reunião realizada na manhã de hoje (29/03), entre gestores da administração da instituição e o Fórum de Diretores de Departamentos da Uefs. Coube à pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Aretusa Lima Evangelista Oliveira, fazer a apresentação da composição das vagas, e alertar para a importância do cumprimento dos prazos, especialmente por conta das vedações a contratações da legislação no período eleitoral.

Para docentes serão ofertadas 47 (quarenta e sete) vagas efetivas e 9 (nove) para professor visitante; já para técnicos serão 104 vagas, sendo que 89 (oitenta e nove) serão destinadas aos cargos efetivos de analista e técnico universitário, 10 (dez) exclusivamente para o Reda – Regime Especial de Direito Administrativo e 5 (cinco) para motoristas.

Uma comissão formada por membros da gestão e por diretores de departamentos tem a missão de acompanhar a elaboração dos editais. Para a execução do concurso, ainda este ano, o processo precisa ser homologado até 1º de julho.

Atualmente, a Uefs possui um déficit de pessoal de mais de 50% do quadro efetivo de técnicos administrativos e de 15% do quadro efetivo de docentes. A realização do concurso, ainda que com um número pequeno de vagas para as necessidades da instituição e as nomeações de aprovados nos concursos vigentes devem preencher a carência de professores e técnicos de algumas áreas e melhorar a qualidade das atividades acadêmicas e administrativas.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários