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Estão abertas deste segunda-feira (6), as inscrições para o processo seletivo destinado à contratação por tempo determinado para profissionais que desejem atuar no Programa Música na Escola, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo oferecidas 66 vagas distribuídas em quatro modalidades do programa – Instrumenta, Orquestra Sinfônica, Cantando na Escola e Música em Ação.
As vagas são para as funções de coordenador de projeto (4), auxiliar de coordenação (10), instrutor (8), monitor (42), arquivista (1) e contrarregra (1). Os monitores vão atuar nas aulas de violão, teclado, acordeom, flauta doce, coral performático, coral tradicional, instrumentos de sopro e percussão; ainda há vagas para instrutores de metais, cordas, madeiras, percussão, teoria e percepção, além de arquivista e contrarregra.
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril na Seduc, situada à avenida Senhor dos Passos, 197, das 9 às 11h e das 14h às 17h. O Programa Música na Escola irá auxiliar na construção do conhecimento significativo na área musical, beneficiando mais 7 mil alunos da Rede Municipal.
A partir das aulas, as crianças e adolescentes terão acesso a atividades que proporcionam mais criatividade, paciência, precisão física e mental, maior disposição para concentrar-se nas tarefas diárias, além de identificação com outras culturas, de acordo com a análise dos especialistas da área. A coordenação do programa está a cargo da professora Rosa Eugênia Vilas Boas, da Universidade Federal da Bahia.
O programa compreende quatro subprojetos: Cantando na Escola, Música em Ação, Instrumenta e Orquestra Sinfônica Infantojuvenil de Feira de Santana.
A carga horária exigida para os monitores do Programa Música na Escola é de 20 horas semanais, distribuídas de segunda-feira a sábado, e aos domingos quando necessário.
Das vagas existentes, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência, como orienta a lei nº 5.484/92, bem como em atendimento à lei federal nº 7.853/89, regulamentada pelo decreto nº 3.298/99.
São requisitos para preencher qualquer uma das vagas: ter no mínimo 18 anos de idade; ter comprovadamente o Ensino Médio concluído; ter comprovadamente formação em música (em qualquer nível); aptidão no trato com crianças e adolescentes; participar das reuniões de planejamento, cursos de capacitação, bem como das apresentações decorrentes do programa.
Para mais informações, os candidatos podem acessar o edital no site da Prefeitura Municipal de Feira de Santana através do link: www.feiradesantana.ba.gov.br, na aba Secretaria Municipal de Educação.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, informando a modalidade escolhida (disponível no edital); currículo vitae; cópias das comprovações de escolaridade, experiência e dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de quitação eleitoral (última eleição); comprovante do serviço militar (para sexo masculino) e de endereço; além de declaração de disponibilidade para atuar no Programa (também no edital).
Depois de preenchidos, os documentos deverão ser entregues no protocolo da Seduc. A seleção, que será realizada por uma comissão, é dividida em três etapas: homologação das inscrições; análise e avaliação do currículo vitae do candidato e finalmente entrevista.