Prova dos Correios será 60 dias após fechamento de contrato

A Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos) será a empresa responsável pela organização e realização do concurso público dos Correios.

Os 1.064.209 candidatos inscritos no concurso público dos Correios, ainda não sabem quando as provas serão realizadas. Apesar da indefinição de data os Correios iniciou, desde o último dia 20 de maio, o processo de seleção da empresa organizadora, na qual a Fundação Getúlio Vargas (FGV Projetos) foi aprovada.

O gerente regional dos Correios, em Feira de Santana, Wadson Vieira , informou ao Acorda Cidade que  até o momento não há informações oficiais sobre a data da prova, apenas de que ela será realizada 60 dias após o fechamento de contrato com a FGV, que deverá ser feito ainda neste mês.
As inscrições para o concurso foram encerradas no dia 19 de fevereiro e desde quando foi divulgado o edital em dezembro do ano passado os milhares de inscritos aguardam novas informações sobre a realização das provas. A demora gerou desconfianças por parte de candidatos.

Foram  os próprios Correios que realizaram as inscrições, mas optaram por contratar organizadora somente após terem o número fechado de inscritos alegando redução de custos. Segundo a empresa, com o número total de candidatos, a organizadora não corre o risco de fixar para cima o preço cobrado para realizar a seleção.

A demora chegou até mesmo a causar desconfiança entre os candidatos, já que depois de quatro messes de inscritos, não foram informados  sobre quando a prova será aplicada.  De acordo com os Correios, a escolha da organizadora de um concurso costuma acontecer da abertura das inscrições e o fato de ter acontecido o contrário neste concurso, acabou provocando a demora. O processo de escolha da organizadora só foi realizado após o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizar os Correios a realizar a contratação direta da empresa. 

Andréa Trindade

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários