Suspensão

Processo seletivo do Samu de Feira de Santana continua suspenso

O procurador afirmou que o Sindicato dos Enfermeiros recorreu da sentença e entendeu como correto a anulação do processo seletivo.

Rachel Pinto

O processo seletivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está suspenso há mais de três semanas e as provas, que foram remarcadas para o próximo dia 28, podem não ser realizadas, caso o certame continue suspenso até lá.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o procurador geral do município de Feira de Santana, Cleudison Almeida, informou que houve um ajuizamento de uma ação civil pública pelo Sindicato dos Enfermeiros e na apreciação da medida liminar o juiz entendeu que por cautela deveria suspender a realização da primeira seleção, considerando que havia a necessidade de serem feitas algumas correções no edital de seleção.

“Diante desses aspectos o município, atendeu ao comendo da decisão judicial para que essas correções fossem efetivadas. Culminou também nesse período de manifestação do Ministério Público Estadual pontuando também a necessidade de serem feiras algumas correções. Após as correções serem realizadas a justiça sentenciou o processo. Na sentença ficou determinado o que o município deveria fazer para a correção do edital e efetivamente o prosseguimento da seleção. O município efetuou as correções conforme a decisão judicial e procedeu a marcação de nova data para a realização das provas objetivas".

O procurador afirmou que o Sindicato dos Enfermeiros recorreu da sentença e entendeu como correto a anulação do processo seletivo. “Diante da interposição do recurso de apelação e esse recurso de apelação sendo aceito em seu efeito suspensivo também suspende os efeitos da sentença por consequência também as correções determinadas pela justiça que foram realizadas pelo município”, disse.

Ele destacou que o processo seletivo é advindo de um termo de ajuste de conduta celebrado entre o município de Feira de Santana, o Ministério Público Federal e o Ministério do Trabalho considerando reivindicações apresentadas pelo Sindicato dos Enfermeiros a época da instauração do inquérito civil.

“O município foi notificado da interposição do recurso para apresentar manifestações contra o recurso. Essas manifestações já foram apresentadas ao poder judiciário e de sorte agora com a interposição do recurso de apelação nós estaremos aguardando a manifestação do Tribunal de Justiça para toda a questão”, completou

De acordo com o procurador a defesa do município está pautada na sentença judicial. “A sentença determinou que o município fizesse algumas correções no edital da seleção e essas correções foram feitas seguindo integralmente a sentença judicial. Então o que o município apresentou à justiça e ao Tribunal de Justiça foi o acatamento da sentença judicial. Tudo que o juiz determinou na sentença o município cumpriu”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José  do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários