Feira de Santana

Presidente da Câmara de Vereadores instaura sindicância para apurar concurso público

A Comissão nomeada terá o prazo de 30 dias para concluir a apuração dos fatos.

Câmara Municipal
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Está em vigor desde terça-feira (21), a Portaria nº 077/2023, que dispõe sobre a instauração de sindicância investigativa para apurar possíveis irregularidades em relação ao processo de dispensa de licitação, justificada pelo Memorando sob nº 73/2022, onde foi informado a necessidade de contratação de 28 servidores, sendo 15 vagas de Auxiliar Legislativo, 01 vaga de intérprete de libras, 08 vagas de Técnico Legislativo e 04 vagas de Técnico Legislativo Contábil.

A normativa foi estabelecida pela presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota de Araujo. Considerando que em 20 de outubro de 2022, por meio do memorando sob nº 73/2022, foi
requerido à Coordenação de Compras e Licitações a contratação de instituição para a prestação de serviços técnicos especializados que visassem o planejamento, a organização, a operacionalização e execução do Concurso Público e Processo Seletivo para cargos do quadro permanente da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Os servidores designados para apuração dos fatos acima mencionados foram:

Marcos Leite Souza, matrícula 3294 – Presidente
Daniela Iramaia da Conceição Cruz, matrícula 1320
Antonio Lopes Neto, matrícula 3281.

A sindicância, devido a sua natureza investigativa, será célere, ocorrerá em sigilo e não terá natureza acusatória. A Comissão nomeada, terá o prazo de 30 (trinta) dias para concluir a apuração dos fatos, dando ciência dos mesmos à administração da Câmara Municipal.

As informações são do Diário Oficial de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Inscrever-se
Notificar de
guest
7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
UMA ENGANADA

Esse circo armado é uma vergonha. A taxa mais cara que a taxa do concurso do Banco do Brasil, e ainda não tiveram vergonha de “adiar” sem um motivo plausível. Minha gente, é dicaração de mais. Espero que ao menos devolva o valor de R$80 pago por muitos, como eu . E gravar nome e sobrenome desse pessoal aí pra quando chegar nas eleições fazer campanha contra . A presidente da câmera, graças a Deus nunca viu meu voto e nunca verá

Anônimo

Boa tarde!
É triste agente ver essas notícias, acaba só trazendo mais descredito da classe política, os homens tá com a caneta e os instrumentos de fiscalização na mão e permitir acontecer isso.

Crispiniano de Santana Silva

As coisas ter que ser feitas dentro da legalidade exigida pela lei pra se evitar este tipo de situação desconfortável para o órgão e os seus concursados.

Carlos

Será mais uma novela Mexicana, não dará em nada,pena que os mais prejudicados são os candidatos que sonham com dias melhores.

Elisangela Oliveira Carneiro

Eu só espero que devolvam nosso dinheiro, infelizmente a politicagem atrapalha a veracidade das coisas,consequentemente ficamos desacreditados que algo pode mudar nesse país.

Daniel Cunha de Araújo

SIM!
e, o dinheiro do povo???? das taxas?? cadê?? Não é e nunca foi dinheiro público, uma vez que, a baguaça foi armada, e ninguém fala nada, como quem o dinheiro pertencesse, a eles. O dinheiro passa a pertencer a câmara e ao poder público, uma vez que, todo processo do concurso estiuvesse transcorrendo de forma normal, o que está claro, que é, o que não está acontecendo.

Geraldo Jambo

Parabéns presidente , continue o seu trabalho, mulher guerreira e de mãos limpas . Adoraria vê a Sra. Prefeita.