A Prefeitura de Conceição do Jacuípe atendeu à recomendação do Ministério Público (MP) da Bahia e cancelou o concurso público que estava em andamento. A anulação, publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira (6), acontece após o MP entender que diversas irregularidades foram cometidas no certame.
Em dezembro de 2024, o Ministério Público foi acionado por candidatos que denunciaram diversas irregularidades. O MP recomendou a suspensão do certame para apurar as acusações e, após cerca de dois meses, entendeu que existem provas suficientes para garantir a anulação do concurso.
O decreto ainda reforçou que a devolução das taxas de inscrição aos candidatos é de responsabilidade da banca organizadora, e caberá ao Instituto Bahia seguir a recomendação sobre o ressarcimento com base no cronograma estabelecido pelo Ministério Público.
Leia também:
Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram