Concursos

Prefeito pretende convocar os 50 professores aprovados de uma só vez

Ele até mencionou a possibilidade de realizar contratos emergenciais para suprir a falta de docentes nas salas de aulas.

Andrea Trindade
 
O concurso público da Prefeitura Municipal de Feira de Santana está parado, mas o prefeito José Ronaldo pretende dar continuidade ao processo seletivo. Durante entrevista ao programa Acorda Cidade na manhã desta segunda-feira (25), José Ronaldo informou que deseja convocar de uma vez os 50 professores aprovados para suprir a carência destes profissionais na rede municipal de ensino
 
Ele até mencionou a possibilidade de realizar contratos emergenciais para suprir a falta de docentes nas salas de aula. Quanto aos demais cargos, o prefeito não se pronunciou.
 
uma carência de professores na rede de educação do município. Estou muito preocupado com isso e a secretária Jaiana também. Estamos esperando um parecer da  procuradoria esta semana. Talvez façamos contratos emergenciais para professores, mas na verdade queremos fazer a nomeação dos concursados”, declarou.
 
José Ronaldo disse também que teme fazer a convocação e a mesma ser cancelada, caso surja pendências. O concurso, que foi suspenso, agora está valendo legalmente, porém depende de um parecer da Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, para prosseguir com tranquilidade
 
“Mantive um contato com o juiz e espero que esses problemas sejam resolvidos para que o município possa suprir sua deficiência de profissionais, principalmente na área da Educação. Nosso pensamento é convocar os 50 professores aprovados de uma única vez”, afirmou.
 
Saúde
 
Nesta segunda-feira  ás 15h o prefeito José Ronaldo vai a Salvador com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, onde se encontrarão com o Secretário Estadual de Saúde, Jorge Solla, numa audiência.
 
Segundo o prefeito, a saúde pública passa por um momento difícil não em Feira de Santana, mas também e todo Brasil e ele pretende ter um bom relacionamento com o governo estadual e federal para dar uma assistência melhor a esta área.
 
O gestor citou os problemas no setor de obstetrícia, que atende não Feira de Santana, como as cidades da região, e o pagamento dos hospitais e clínicas conveniados ao SUS (Sistema Único de Saúde), que prestam serviço ao município. O conserto das ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que agora passa a ter seis viaturas, e não mais três como antes, também foi citado pelo prefeito como melhorias da área de saúde para a cidade.
 
“A prefeitura gasta muito mais com saúde, do que o governo estadual e federal juntos. Criou-se um projeto ao longo dos anos, mas o valor não passou por uma correção e assim permaneceu por anos e anos. Vamos tratar hoje como podemos resolver esses problemas”, disse.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários