Concursos

Peti vai abrir processo seletivo para monitores

A contratação de monitores era realizada pelo governo do estado, que também efetuava o pagamento, mas a partir deste ano a forma de contratação foi modificada e o município passa a ser o responsável.

Andréa Trindade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai abrir um processo seletivo simplificado visando a contratação de monitores para  atuar no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), em Feira de Santana.

De acordo com Secretário de Desenvolvimento Social, Maurício Carvalho, o edital já está sendo elaborado e deverá ser lançado ainda neste mês de janeiro. A quantidade de vagas ainda não foi confirmada, mas o secretário destacou que serão necessários entre 25 e 30 profissionais para atuar em jornadas que variam de 20 a 40 horas, a depender do local. A seleção consistirá na realização de uma prova e em seguida de uma entrevista.

Mudança na contratação

O trabalho realizado no Peti está relacionado ao período escolar, no qual os alunos participam de atividades esportivas e culturais no turno oposto ao que eles estudam. A contratação de monitores era realizada pelo governo do estado, que também efetuava o pagamento, mas a partir deste ano a forma de contratação foi modificada e o município passa a ser o responsável tanto pela seleção dos profissionais que atuarão no programa quanto pelo pagamento dos mesmos.

Recesso escolar

Com o recesso escolar o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil encerrou suas atividades, nos núcleos em Feira de Santana, no dia 18 de dezembro e muitas crianças voltaram a trabalhar ou a pedir esmolas nas sinaleiras e no centro de abastecimento. Para resolver este problema, o secretário informou que independente do término da seleção, a coordenação vai procurar desenvolver algumas atividades para as crianças.

Segundo ele todas as medidas necessárias para o processo seletivo já estão sendo tomadas e com a conclusão do processo o Peti voltará a sua normalidade.

Peticultural e ComPete

Maurício ressaltou que o setor administrativo funciona em horário normal das 7 às 13h, na rua Boticário Moncorvo, Centro e comentou os resultados positivos do Petecultural e ComPete, projetos nascido do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil voltados para  o uso do esporte como um meio de transformação na vida de crianças e adolescentes e o da educação para a preservação da identidade cultural local.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários