Acorda Cidade
Os 130 aprovados no concurso do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de 2014 iniciaram, na manhã de terça-feira (29), no auditório da instituição, em Salvador, o curso de formação que vai prepará-los para atuarem nas coordenadorias regionais.
Além dos 130 aprovados, outros sete alunos participam da capacitação, totalizando 40 peritos criminalísticos, 67 peritos médico-legais, 10 peritos odonto-legais e 21 peritos técnicos. Pela primeira vez, o curso, com duração de três meses, será realizado integralmente nas dependências do DPT. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, deu as boas-vindas e apresentou aos futuros peritos o conceito do Programa Pacto Pela Vida.
“O fortalecimento do quadro do DPT é uma grande vitória para a segurança pública e para a Bahia. Também estamos renovando o efetivo da Polícia Civil, o que representará, juntamente com a formação destes novos peritos, um grande avanço da nossa pasta em todo o estado”, destacou Barbosa.
Para o diretor da instituição, o perito criminal Élson Jéffesson, o contato dos alunos com a rotina do departamento irá facilitar o aprendizado. Ele observou ainda que “passamos por uma mudança de paradigma, investimos na parte estrutural e física, com a instalação de laboratórios nos municípios, e agora vamos preparar novos profissionais para melhorar a eficiência e a eficácia da polícia científica no estado”.