Feira de Santana

Ministério Público recomenda suspensão de Processo Seletivo para UPA Feira de Santana

Entre as irregularidades, o documento do MPE cita o pequeno espaço de tempo entre as fases da seleção, além da não divulgação dos critérios adotados pelo Instituto para selecionar os candidatos aprovados.

Acorda Cidade

O Ministério Público Estadual de Feira de Santana recomendou a imediata suspensão do processo seletivo para contratação de pessoal para atuar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Feira de Santana, ao lado do Clériston Andrade. A seleção foi iniciada no último dia 19 de setembro e divulgou o resultado final no dia 21. A seleção pública foi organizada pelo Instituto Fernando Filgueiras.

A recomendação assinada pelo promotor titular Tiago de Almeida Quadro diz ainda que o Instituto deve abster-se de contratar as pessoas selecionadas, caso a seleção já tenha sido concluída. Entre as irregularidades, o documento do MPE cita o pequeno espaço de tempo entre as fases da seleção, além da não divulgação dos critérios adotados pelo Instituto para selecionar os candidatos aprovados.

“O teor das representações recebidas por este órgão ministerial denunciam a realização de precário processo seletivo pelo instituto Fernando Figueiras – Organização Social escolhida para gerir a unidade de Pronto Atendimento – UPA de Feira de Santana, os termos do Contrato de Gestão Emergencial nº036/2016 – , em duas fases: a primeira consistente na recepção de currículos via endereço eletrônico, seguida de aplicação de uma prova, todo o processo realizado no exíguo intervalo de três dias, além de ser realizado de forma açodada, não foram publicizados os critérios que normatizam a realização do referido processo seletivo”, diz o documento.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários