Rachel Pinto
Milhares de pessoas de Feira de Santana e de cidades vizinhas estão prestando o concurso da Guarda Municipal que ocorre neste domingo (21). Os candidatos chegaram cedo aos seus locais de provas e na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) o movimento de pessoas e carros foi intenso.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com alguns participantes do concurso. A maioria deles vê o concurso como uma possibilidade de inserção no mercado de trabalho, além de estabilidade financeira.
Como é o caso o estudante universitário Cavazac Freire Pessoa, de 38 anos. Morador de Lauro de Freitas, ele está no último período do curso de direito e também veio disputar uma das vagas para a guarda municipal de Feira de Santana.
Cavazac contou que está desempregado e estudando para vários concursos. Já participou dos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e agora está com boas expectativas para conseguir uma vaga na guarda municipal.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
“Eu vim para Feira de Santana com um grupo de candidatos e chegamos ontem. Ficamos na casa de parentes. Vejo esse concurso como uma boa oportunidade. Tem um bom salário e considero Feira de Santana uma cidade boa para se viver. Eu estudei através de vídeo-aulas e também com os materiais do meu curso de Direito”, disse.
O portão da Uefs fechou às 8h45 e candidatos que chegaram após esse período não puderam entrar para realizar a prova.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade I Candidata chegou às 8h47 e não pode fazer a prova
Vários carros pararam às margens da pista da Uefs e todos foram multados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), pois não é permitido o estacionamento na via. Segundo a PRF, cerca de cinquenta veículos foram multados.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.