Concursos

Liminar pede suspensão do concurso público da Prefeitura de Salvador

Uma das alegações feitas é que a realização do concurso promoveria a demissão de aproximadamente 4 mil funcionários

Acorda Cidade

O concurso público da Secretaria Municipal de Saúde de Salvador poderá ser suspenso. Uma liminar do advogado especialista em direito do consumidorndido , protocolada na Justiça, alega falhas graves no edital do processo seletivo, que acontecerá no próximo domingo (25).

De acordo com a solicitação, disponível no Diário do Poder Judiciário, as cláusulas estariam mal elaboradas e pouco claras. Segundo informações passadas pelo escritório do advogado, o pedido tramita naVara Popular e também naVara.

Uma das alegações feitas é que a realização do concurso promoveria a demissão de aproximadamente 4 mil funcionários sem o recebimento dos devidos recursos. Os funcionários ocupam hoje postos no Programa de Saúde da Família (PSF). Além disso, não existiria, segundo o pedido da liminar, orçamento disponível para pagar os novos contratados e os futuros demitidos.

O concurso está sendo promovido para se adequar as normas e à legislação vigente no que se refere a contratação de funcionários. A determinação havia sido feita pelo Ministério Público da Bahia. No total, estão inscritos 105.567 candidatos e a prova será realizada pela Fundação Cesgranrio.

 

As informações são do Correio

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários