Concursos
Justiça do Trabalho obriga Ebal a convocar aprovados em concurso público
A decisão teve como base a investigação do Ministério Público do Trabalho que comprovou que, embora o concurso ofertasse vagas para contratação imediata.
Acorda Cidade
A Justiça do Trabalho determinou, através de liminar, que a Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) deve apresentar em 15 dias o cronograma de convocação dos 523 candidatos aprovados em concurso público, em 2010, e que não tinham sido chamados para tomar posse dos cargos.
A decisão teve como base a investigação do Ministério Público do Trabalho que comprovou que, embora o concurso ofertasse vagas para contratação imediata, desde sua homologação, em junho de 2010, pouco mais de 40% dos aprovados em todo o estado haviam sido convocados. Em Salvador, o percentual dentro do número de vagas para os cargos é ainda menor. Cerca de 20% de convocados.
Os candidatos aprovados no certame realizado pela Ebal não tiveram respeitado seu direito subjetivo à convocação e admissão. Apenas quatro candidatos foram convocados das 39 vagas para analista, 22 convocados das 96 vagas para assistente e 373 convocados das 787 vagas para operador. As informações são do portal Consulado Social.