Acorda Cidade
O prazo para inscrição no concurso público do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia para os cargos de auditor estadual de controle externo e auditor estadual de infraestrutura foi ampliado até as 18 horas do dia 26 de fevereiro (horário oficial de Brasília). Desta forma, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 28 de fevereiro.
O Edital nº 3, com a retificação das datas dos subitens 5.2.1, 5.4, 6.1.6, 7.2, 7.2.5, 7.4.4.4, 7.4.8.10, 7.4.9.7 e 7.4.9.11 do Edital nº 1 pode ser acessado através do endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/TCM_BA_17/.
Serão selecionados, no concurso, oito candidatos para ocupar vagas de auditor de controle externo – duas delas reservadas para candidatos negros. São oferecidas, ainda, outras duas vagas para o cargo de auditor de infraestrutura.
Os cargos terão remuneração de R$11.317,17. Assim, ao todo, serão disputadas no concurso, dez vagas para recomposição do quadro do TCM, sendo oito para auditor de controle externo e duas para auditor de infraestrutura.
Os candidatos ao cargo de auditor estadual de controle externo deveão ter formação em Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação e Informática, Direito ou Economia. Já para concorrer ao cargo de auditor de infraestrutura é necessário possuir formação em Engenharia Civil ou Arquitetura, além de três anos de experiência comprovada em uma das áreas de formação.
De acordo com o edital, a seleção será realizada em três fases. A primeira fase conta com a realização da prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório) no dia 08 de abril. A segunda, com a prova discursiva (caráter eliminatório e classificatório), será no dia 13 de maio. E, por fim, a avaliação de títulos (caráter classificatório).
O edital também está disponível no site do TCM/BA, www.tcm.ba.gov.br. A taxa de inscrição é de R$160,00. O concurso será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebrasp/Cespe).