Feira de Santana

Fisioterapeutas aprovados em concurso da Sesab reclamam da demora na convocação

Além da demora na convocação, eles relatam carência de fisioterapeutas em hospitais da cidade, e questionam a quantidade de profissionais contratados pelo Reda.

 

Daniela Cardoso
 
Alguns profissionais representando fisioterapeutas aprovados no concurso da Sesab (Secretaria de Saúde da Bahia) no ano de 2008 estiveram no programa Acorda Cidade para falar sobre a convocação que até o momento não aconteceu. O concurso foi realizado em 2008 e irá vencer em agosto deste ano
 
“Esse concurso foi feito pelo Estado em 2008 e até o momento chamaram para Feira de Santana oito fisioterapeutas. Não adianta o Estado fazer um concurso e não chamar”, reclamou Vinicius Silva Oliveira, um dos aprovados no concurso que ainda espera a convocação
 
De acordo com ele, atualmente no Hospital Geral Clériston Andrade, trabalham 25 fisioterapeutas e desses, 12 são do Reda (Regime Especial de Direito Administrativo). 
 
“Eu acho isso inadmissível. Acho que falta administração nessa questão. Tem Reda que venceu em novembro e eles renovaram o contrato por mais três meses e não chamaram os aprovados no concurso”, ressaltou Vinicius, que ainda afirmou que existe carência de fisioterapeutas em hospitais da cidade.
 
“Hoje dentro do Clériston existe um déficit de 37 fisioterapeutas, tem leitos que estão bloqueados por falta de profissional, durante os finais de semana e também no período da noite não tem fisioterapeuta. O Hospital Lopes Rodrigues tem uma necessidade de nove fisioterapeutas e o Hospital Estadual da Criança (HEC) tem atualmente 38 fisioterapeutas, mas nenhum é concursado”, relatou Vinicius
 
Giovane Assunção, que foi aprovado no concurso, também reclamou sobre a situação. “Muitas vezes o Hospital Clériston fica com a falta de fisioterapeutas sendo que tem profissionais capacitados que fizeram o concurso e foram aprovados”, salientou.
 
Segundo Vinicius, os fisioterapeutas classificados no concurso, que ao todo chegam a 1.835, procuraram a 2ª Dires, mas não obtiveram resposta. “O contrato dos profissionais do Reda do Clériston estão vencendo, o governo vai renovar o contrato deles ou chamar os concursados?”, questionou.
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários