Concurso

Documentação dos novos agentes de saúde deve ser entregue até esta quarta (11)

De acordo com a enfermeira responsável técnica dos ACS, Natalya Duarte Monteiro, mais da metade dos aprovados já apresentaram os documentos pessoais.

 

Acorda Cidade
 
Os 27 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) convocados na última semana pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Saúde, têm até esta quarta-feira (11) para apresentar a documentação. Os candidatos foram aprovados na Seleção Pública homologada em julho de 2008 e atuarão em microáreas de bairros, sedes distritais e povoados do município que estavam sem cobertura.
 
De acordo com a enfermeira responsável técnica dos ACS, Natalya Duarte Monteiro, mais da metade dos aprovados apresentaram os documentos pessoais. “Assim que finalizar o período de entrega, iremos de imediato encaminhar os candidatos para a realização dos exames de admissão. A convocação atende às necessidades atuais do Município e respeita a ordem de classificação dos candidatos por microárea”, ressalta.
 
Todos os convocados, como explica Natalya Duarte Monteiro, são suplentes. “Eles vão atuar nas microáreas que se encontram descobertas por motivo de desistência, óbito ou aposentadoria do agente comunitário que explorava tal localidade. Nas microáreas descobertas onde o atual ACS está afastado por licença médica, licença prêmio ou licença sem vencimento, não podemos convocar os suplentes, pois os servidores possuem estes direitos”, esclarece
 
Ainda de acordo com Natalya Monteiro, antes da convocação dos candidatos classificados, a SMS adota um instrumento de supervisão. “Como o agente comunitário deve residir na microárea escolhida no momento da inscrição do concurso, nós buscamos confirmar se o candidato reside mesmo na localidade informada. A enfermeira responsável pelo PSF ou UBS instalado na microárea aplica dez questionários com moradores afim de comprovar o endereço do candidato”, informa.
 
Ela lembra que nas áreas descobertas por ACS, a comunidade pode contar com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e postos do Programa de Saúde da Família (PSF), que disponibilizam serviços semelhantes aos dos ACS, os quais desempenham principalmente atividades de combate à desnutrição infantil. (Secom)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários