Os Correios prorrogaram nesta sexta-feira (5) pela quarta vez o prazo de inscrições para 6.565 vagas de nível médio e superior. O novo prazo é dia 19 de fevereiro, uma vez que o prazo anterior, dia 16, é terça-feira de Carnaval. As solicitações de isenção da taxa, entretanto, devem ser feitas até o dia 17 de fevereiro. Isso porque, caso o pedido seja negado, os candidatos terão tempo de se inscrever pagando a taxa até o dia 19. Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37. Cerca de 700 mil candidatos já se inscreveram até o dia 31 de janeiro, de acordo com os Correios.
O edital com o novo prazo foi publicado nesta sexta no Diário Oficial da União, na página 98 da seção 3. A prorrogação anterior do concurso atendeu a uma ordem judicial, que exigiu que a isenção da taxa de inscrição — antes permitida apenas aos candidatos de nível médio — também possa ser requerida pelos candidatos aos cargos de nível superior e carreiras específicas.
“Para mantermos a isonomia entre os candidatos, decidimos prorrogar os concursos para todos os cargos e para todo o Brasil”, disse o diretor de Gestão de Pessoas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), Pedro Magalhães Bifano. Com a alteração nos editais, os candidatos de nível superior e carreiras específicas que já efetivaram as inscrições e atendam aos critérios de baixa renda e inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, poderão pedir a devolução do valor pago, conforme informações disponíveis no site www.correios.com.br.
Fonte: G1