Segurança

Concurso público da Guarda Municipal está pré-aprovado, diz secretário

Mizael Freitas falou ao Acorda Cidade sobre os projetos pré-aprovados da secretaria municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos.

Daniela Cardoso

O secretário municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos, Mizael Freitas, informou ao Acorda Cidade, que ao final da atual administração, a secretaria vai deixar alguns projetos pré-aprovados, entre eles um concurso público para a Guarda Municipal. 
 
“Desde que chegamos à secretaria buscamos recursos no Governo Federal e trabalhamos os projetos. É uma realização a modernização e capacitação da Guarda Municipal, que tem ainda um concurso pré-aprovado”, disse.
 
Outro projeto apontado por Mizael Freitas, que está pré-aprovado, é o Mulheres da Paz, que segundo ele explicou, terá algumas mulheres que serão agentes multiplicadoras da cultura de paz nos locais de alta vulnerabilidade social. Ele ainda anunciou a ampliação do projeto Protejo.
 
“O Protejo atende 200 jovens, e está pré-aprovado para 2013 mais duas bases nos bairros Rua Nova e Queimadinha”, relatou.
Sobre o sistema de vídeo monitoramento, o secretário disse que novos equipamentos foram adquiridos e que a licitação está em fase de homologação.
 
“Estamos instalando o sistema de vídeo monitoramento. Adquirimos os equipamentos do servidor que vai ampliar a capacidade de armazenamento das novas câmeras que vamos instalar. As torres vão servir para ajudar no sistema de comunicação entre a guarda municipal, a equipe do Samu, da defesa civil e também da SMT”, disse.
 
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários