Andréa Trindade
O ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, disse ontem (23) que não há previsão de data para o concurso que deve preencher 2 mil vagas na pasta, conforme informações da Agência brasil.
"Não tem autorização do [Ministério do] Planejamento. Nós pleiteamos isso junto ao ministro Paulo Bernardo, há uma compreensão de que é necessário fazer esse concurso, mas tem autorização, vamos continuar buscando isso", afirmou, o ministro, segundo a Agência Brasil, após palestra na Escola Superior de Guerra, na Urca.
A assessoria de imprensa da Previdência informou, recentemente, que o INSS já encaminhou pedido de abertura de concurso ao Ministério do Planejamento e aguarda somente o aval da pasta para abrir a seleção. Foram solicitadas duas mil vagas para as carreiras de técnico e analista. O cargo de técnico exige dos interessados nível médio, enquanto a carreira de analista é voltada a profissionais com graduação superior completa. Segundo nota veiculada no portal de notícias da pasta da Previdência, atualmente, os salários iniciais correspondem a R$ 2.676,44 (técnico) e R$ 4.667,65 (analista).
Fonte: Acorda Cidade