Acorda Cidade
Mais de 400 aprovados no concurso público da Polícia Militar da Bahia (2012) deverão ser convocados para reforçar a segurança pública do estado.
A decisão, tomada após cerca de seis meses de negociação, ocorreu no final da tarde da última sexta-feira (19), em reunião na Secretaria da Administração (Saeb). De acordo com o deputado estadual José Neto, o governo vai estudar condições de viabilizar novas convocações até julho de 2015, período que o concurso ainda estará em vigor.
“A previsão inicial do governo era que chegasse a convocação de 350 aprovados, conforme os próprios estudos que vinham sendo elaborados dentro das condições orçamentárias e administrativas. Entretanto, a comissão solicitou que o número fosse ampliado e o governador atendeu ao pleito, totalizando 400 convocados que serão oficializados na próxima semana”, explicou Zé Neto.
Segundo ele, a expectativa é que, no próximo dia 29 de outubro, seja realizada mais uma rodada de negociações. Além do deputado participaram da negociação, o comandante Geral da PM Alfredo Braga de Castro e representantes da comissão de excedentes.