Concurso

Concurso da PM: candidatos podem solicitar devolução da taxa de inscrição

Devolução da taxa deverá ficar disponível por 90 dias, a partir do dia 8 de outubro

 

Acorda Cidade

 
As inscrições do Concurso Público para Admissão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM 2012) foram reabertas nesta segunda-feira (17) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). 
 
As inscrições seguem até o dia 3 de outubro, exclusivamente pela internet, no endereço www.concursopm.uneb.br. A taxa de inscrição é de R$ 115 para ambos os sexos.
 
O Centro de Processo Seletivo (CPS) da Uneb informou que os candidatos que se inscreveram neste concurso, com base no edital nº 001-CG/2012, divulgado no dia 2 de agosto, terão suas inscrições automaticamente transferidas e validadas para a nova seleção.
 
Quem quiser desistir será ressarcido da taxa de inscrição. Para o ressarcimento, o candidato deve acessar o site da seleção até o dia 24 deste mês, preencher um formulário e imprimir o comprovante de desistência.
 
A devolução da taxa de inscrição deverá ficar disponível por 90 dias, a partir do dia 8 de outubro, em qualquer agência do Banco do Brasil do país (boca do cofre). O candidato deve se dirigir ao caixa e apresentar os documentos de identidade e CPF, obrigatoriamente.
 
 
Para acessar o NOVO Edital, clique aqui.
Para acessar as fórmulas utilizadas para apuração dos resultados, clique aqui.
 
Vagas reduzidas
 
O novo edital do processo seletivo foi publicado na última quinta-feira (13), no Diário Oficial do Estado (DOE). O número de vagas oferecidas foi reduzido para 120, sendo 108 para o público masculino e 12 para o feminino.
 
A seleção é formada por prova escrita de conhecimentos gerais e redação, que será realizada no dia 25 de novembroOs aprovados nessa etapa passam ainda por avaliação psicológica, exame médico-odontológico, teste de aptidão física e investigação social. 
 
Os candidatos selecionados devem ter entre 18 e 30 anos de idade, estar em dia com o serviço militar (para homens), ter concluído o ensino médio e ter carteira de habilitação categoria B. 
 
De acordo com o comando da Polícia Militar, a seleção anterior foi cancelada por “necessidade de nova efetivação de um estudo sistêmico, a ser realizado pela administração pública estadual, com vistas a estabelecer critérios e orientações para o referido certame”. As informações são do Correio.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários