Feira de Santana

Concursados da Sesab vão á Câmara Municipal buscar apoio de vereadores para serem convocados

Os concursados éestão apreensivos porque o prazo do concurso vence em novembro deste ano.

Ney Silva

Concursados da Sesab-Secretaria Estadual da Saúde do ano de 2008 estiveram na manhã de hoje(06), na Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores na solução de seus problemas. Antes de chegarem a Casa da Cidadania os cerca de 40 concursados fizeram uma passeata pelas ruas da cidade para chamar atenção da comunidade.

O concurso foi para cargos de níveis médio e superior, sendo que inicialmente foram nomeados os concursados para vários cargos e em número maior apenas médicos. Já para funções de nível médio foram apenas 27 técnicos de enfermagem e uma assistente social que é função de nível superior em Feira de Santana
 

Segundo a assistente social Carina Carvalho, que também aguarda convocação a situação dos concursados é de muita apreensão porque o concurso  vence o prazo em novembro deste ano.

Outro fato destacado pelos concursados é que o governo do estado não os convoca, mas está contratando através do PST-Prestação de Serviço Temporário profissionais de saúde e ainda mantém pessoas através do Reda-Regime Especial de Direito Administrativo contratados em 2007.

Depois da Câmara Municipal os concursados vão se dirigir a sede do Ministério Público para obter informações junto aquela instituição com objetivo de verificar se foi adotada alguma medida para resolver o problema.

Desde 2008 que o MP foi acionado e até agora não se tem informações sobre qualquer ação que possa garantir a contratação dos concursados.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários