Concursos

Candidatos de concurso anulado poderão requerer valor da inscrição

Processo seletivo foi anulado durante provas em Lauro de Freitas (BA). Prefeitura diz que solicitou recisão de contrato com a organizadora.

Acorda Cidade

Os candidatos inscritos no concurso da prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, que foi anulado durante a realização das provas no domingo (4), poderão solicitar a devolução do valor referentetaxa de inscrição do processo seletivo, que foi de R$ 40. As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura.

Ainda de acordo com a assessoria, será aberto um prazo, que ainda não tem data definida, para que os candidatos manifestem interesse de desistência pelo concurso. O pagamento, segundo a prefeitura de Lauro de Freitas, será providenciado pelo próprio órgão.

Nesta segunda-feira (5), a assessoria da prefeitura do município informou  que o departamento jurídico do órgão provindenciou, junto ao setor jurídico da Libre, empresa responsável pela realização do concurso anulado, a recisão de contrato. Ainda não o nome de qual empresa organizará as novas provas e nem data para a seleção.

Confusão
No domingo (4) a Polícia Militar precisou conter a agitação dos candidatos ao concurso da prefeitura de Lauro de Freitas. Muitos deles se dizem prejudicados por desconhecerem a mudança dos locais de prova, que, de acordo com a assessoria de imprensa do município, ocorreu uma semana e foi divulgada nos principais veículos de comunicação. A aplicação atrasou em mais de uma hora.

No site da instituição que realiza o concurso, um comunicado informando a mudança do local da prova. No domingo (5), a prefeitura Municipal de Lauro de Freitas encaminhou nota à imprensa informando que o concurso foi suspenso. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Lauro de Freitas informa que suspendeu o Concurso Público 001 2011, que seria realizado neste domingo (4) a partir das 13h30, depois de constatar falhas na organização da empresa licitada para executar o concurso, principalmente quanto à identificação dos locais de realização das provas, o que resultou em tumulto em duas das maiores instituições de ensino, onde se concentrava maior número de candidatos. Para garantir igualdade de direitos, a Prefeitura preferiu suspender as provas e remarcar uma nova data que será divulgada com a antecedência necessária. A Prefeitura lamenta o ocorrido, informa que vai apurar com rigor os fatos e se coloca à disposição dos candidatos para outros esclarecimentos.

Informações do G1.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários