Concursos

Aprovados no concurso do TJ-BA em 2015 reivindicam nomeação

Eles realizaram uma manifestação em frente ao Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Daniela Cardoso

Candidatos aprovados no concurso público do Tribunal de Justiça da Bahia, realizado em 2015, que estão no cadastro de reversa, cobram nomeação por parte do governo do estado. Eles realizaram uma manifestação, ontem (18), em frente ao Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana.

Um dos aprovados no concurso, Tássio Sales informou que inicialmente foram divulgadas 200 vagas e formação do cadastro de reserva, que gerou 3.265 aprovados. Segundo ele, as 200 vagas já foram preenchidas e até o momento foram chamadas 161 pessoas do cadastro de reserva, totalizando 5%.

“De início a gente quer contrapor uma nota pública do TJ-BA divulgando que teria sido contratado 20% do cadastro de reserva. Na verdade isso não aconteceu, foram apenas 5%. A gente está apoiado pelo Conselho Nacional de Justiça, que é a principal fonte de estatísticas oficiais do Poder judiciário. Ele alega que o TJ-BA apresenta um quadro de deficiência de 25. 974 mil servidores públicos aqui no estado”, destacou.

Tássio informou que o governo alega a Lei de Responsabilidade Fiscal e questões orçamentárias para a não contratação dos aprovados. “A todo momento estamos acompanhando o Diário Oficial e vendo diversas aposentadorias, nomeações de cargos comissionados, então não concordamos com esse argumento”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários