Concurso da PMBA

Aprovados em concurso pedem nova convocação durante solenidade dos 190 anos da PM

O evento conta com a presença do governador Rui Costa e de um grupo de candidatos aprovados que aproveitaram a oportunidade segundo um deles para prestigiá-lo e lembrá-lo da convocação.

Andrea Trindade

Faltando pouco mais de 50 dias para finalizar a validade do concurso da Polícia Militar da Bahia realizado em 2012 (PMBA/ 2012), aprovados para o cadastro de reserva que ainda aguardam mais uma convocação estiveram presentes na solenidade em comemoração aos 190 da Polícia Militar baiana, realizada na noite desta quarta-feira (22), na Vila Militar do Bonfim.

O evento contou com a presença do governador Rui Costa e de um grupo de candidatos aprovados que aproveitaram a oportunidade segundo um deles para prestigiá-lo e lembrá-lo da convocação.

Leia também: Leia também:Polícia Militar completa 190 anos de combate à criminalidade

A comissão tem esperanças de que o governador convoque mais aprovados em cumprimento a uma promessa que os candidatos afirmaram ter sido feita pelo governador durante campanha. A frase que teria sido dita por Rui Costa foi estampada em cartazes que eles levam em todos os atos em prol da chamada. “Caso eu seja eleito, convocarei todos vocês”, diz a frase.

Já foi feita uma convocação de dois mil candidatos este ano, mas muitos foram eliminados aumentando a esperança de uma nova chamada para os que ainda não foram convocados.

Há cerca de três semanas eles realizam uma vigília em frente à casa do governador. Os grupos se revezam por dia e sempre começam a partir das 18h. “Estamos fazendo tudo isso para que essa convocação seja feita. Esperamos muito por isso e estamos lutando para que 5.704 candidatos sejam chamados”, disse Raphael Mascarenhas, que faz parte da comissão.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários