Laiane Cruz
O líder dos excedentes do concurso de 2012 da Polícia Militar (PM) na região de Feira de Santana, Rafael Mascarenhas, falou na manhã desta terça-feira (19), em entrevista ao Acorda Cidade, sobre a reivindicação dos classificados por uma nova chamada pelo governo do estado.
De acordo com Rafael Mascarenhas, atualmente existe 5.507 excedentes do concurso à espera de uma nova chamada pelo governador Rui Costa. Ele informou que o concurso ofertou um total de duas mil vagas, porém 11 mil pessoas foram classificadas.
Segundo ele, o governo passado chamou 1.100 candidatos, mas apenas 579 se tornaram aptos para fazer o curso de formação. No atual governo, segundo Mascarenhas, o governador Rui Costa fez uma nova chamada, após a eleição, de 2 mil candidatos, e destes apenas 921 se tornaram aptos.
“Então o nosso pleito hoje é que o governador faça uma nova chamada de reposição para conseguir completar a abertura dessas duas mil vagas que ele fez no governo dele. Hoje somos 5.507 excedentes, porém nós temos noção que uma chamada desse porte não seria possível”, ponderou.