Anpac pede esclarecimentos aos Correios sobre demora em concurso

Concurso teve edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos

A Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) enviou carta aos Correios solicitando esclarecimentos sobre a data de aplicação das provas e qual será a organizadora do concurso para 6.565 vagas. O concurso teve o edital publicado em dezembro de 2009 e recebeu 1.064.209 inscritos. De acordo com o presidente da associação, Ernani Pimentel, a demora prejudica o candidato, já que os estudos costumam ter como base provas anteriores da organizadora. Sem saber qual será a empresa que realizará a seleção, o candidato não pode fazer exercícios com provas anteriores da mesma instituição.  A data da prova também é importante para os candidatos fazerem o cronograma de estudos.

Os Correios já chegaram a anunciar dois nomes de empresas que poderiam via a realizar a seleção. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) foi a primeira a ser escolhida, mas foi descartada por não ter atestado de realização de concurso de nível nacional.

Segundo o G1, o concurso está parado desde o término das inscrições, em fevereiro, por conta da demora na escolha da empresa que fará a seleção – o concurso foi aberto em dezembro do ano passado. Foram os próprios Correios que realizaram as inscrições e optaram por contratar organizadora somente após terem o número fechado de inscritos. As informações são do  site do Jornal Correio.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários