Concurso

Aeronáutica abre 124 vagas para áreas de saúde e engenharia

Ao todo, são 101 vagas destinadas aos profissionais da área de saúde, sendo 75 para médicos, 20 para dentistas e seis para farmacêuticos, com especialização em diversas áreas.

Acorda Cidade

A Aeronáutica abriu concursos para 124 vagas para os exames de admissão aos cursos de adaptação para médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros (veja aqui os editais).

Ao todo, são 101 vagas destinadas aos profissionais da área de saúde, sendo 75 para médicos, 20 para dentistas e seis para farmacêuticos, com especialização em diversas áreas.
Para os engenheiros, são oferecidas 23 vagas, sendo para engenharia civil (6), para engenharia eletrônica (2), engenharia elétrica (2), engenharia mecânica (5), engenharia da computação (6), engenharia de telecomunicação (1) e engenharia cartográfica (1).

A remuneração para o profissional em início de carreira é em torno de R$ 6 mil. A FAB ainda oferece benefícios como plano de carreira, assistência médica e odontológica e aposentadoria integral.

Para se inscrever, o candidato deve ter título de especialista na área em que pretende concorrer, não poderá ter completado 36 anos até o dia 31 de dezembro de 2012, entre outros pré-requisitos disponíveis no edital.

As inscrições devem ser feitas nos sites http://www.fab.mil.br e http://www.ciaar.com.br/concursos.html até 12 de maio. A taxa é de R$ 120. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 4009-5014.

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico.

As provas escritas serão aplicadas no dia 19 de junho nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso farão no CIAAR, em Belo Horizonte, o curso de adaptação militar com previsão para início em 30 de janeiro de 2012. Concluindo o curso com aproveitamento, o novo oficial será nomeado primeiro-tenente e incluso no respectivo quadro, sendo designado para servir em Organização Militar (OM) da localidade escolhida no ato da inscrição, respeitando a sua classificação no concurso. As informações são do G1

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários