300 professores participam da segunda fase e 150 serão selecionados

A segunda etapa da Seleção Pública Simplificada da Prefeitura de Feira de Santana vai selecionar 150 professores, entre os 300 candidatos.

A segunda etapa da Seleção Pública Simplificada da Prefeitura de Feira de Santana vai selecionar 150 professores, entre os 300 candidatos, através de entrevista. O processo teve início na manhã desta quinta-feira (22) e será encerrado na sexta-feira (23). O atendimento é das 8h30 às 12 e das 14 horas às 17h30, baseada no escalonamento. 
 
ENTREVISTA

As entrevistas estão sendo realizadas na Secretaria de Educação, situada na rua Geminiano Costa, Edifício Empresarial Dona Flor, em cinco salas do segundo andar. Em cada uma delas, duas pedagogas fazem cinco questionamentos aos candidatos, das 21 perguntas previamente elaboradas. Destas, três são obrigatórias e duas ou mais, se necessário, são escolhidas entre as demais, de acordo com o desempenho do candidato.

São considerados conhecimentos de informática, conexão de ideias, domínio de idioma e aptidão profissional. Todo o questionamento foi pautado nos critérios definidos pela comissão do processo, composta por três membros: Vera Bastos, da Secretaria de Educação; Renato Silveira, da Secretaria de Administração e Geraldo Guerra, da Procuradoria Geral do Município.

Cada entrevista tem a duração média de dez minutos e após saída do candidato da sala, as pedagogas têm mais cinco minutos para troca de considerações e definição, em consenso, da pontuação. Ao sair da sala, a candidata a uma das vagas de Pedagogia, Cínthia Silva, 33 anos, aprovou o método. “Fiquei bem tranqüila. As pedagogas são educadas e deixa a gente à vontade para falar”, destacou.

Ageu Reis, 27 anos, também candidato à vaga de Pedagogia, demonstrou confiança, enquanto aguardava a sua vez. “Meu nome é um dos que vão estar na lista”, disse. Segundo ele, o interesse em participar do projeto surgiu da oportunidade do emprego e identificação com a área.

De acordo com a entrevistadora Giovanna Maget, o nível dos candidatos surpreendeu. “Veio candidato com título de mestrado, professor de universidade. A seleção não vai ser fácil”, pontuou. O somatório das notas dos candidatos da primeira fase da seleção, entrega de currículo, e da segunda, entrevista, será feito pela comissão e o resultado final será duvulgado na próxima semana.

Nesta quinta-feira pela manhã, as entrevistas são com os candidatos dos cursos de Pedagogia (A – D) e História e Geografia (A – Z). À tarde, serão entrevistados candidatos dos cursos de Pedagogia (E – J) e Licenciatura em Letras (A – Z).  Na sexta-feira pela manhã, serão entrevistados os candidatos de Pedagogia (K – P) e Matemática (A – Z) e a tarde serão entrevistados os candidatos de Pedagogia (R – Z) e Ciências (A – Z).

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários