5% serão efetivados

Comércio de Feira vai contratar 2 mil para o fim do ano

Os interessados a uma das vagas devem ficar atentos, pois as contratações já começaram. Até o dia 15 de novembro, todos já deverão estar devidamente contratados, pois é a partir desta data que o movimento do comércio começa a crescer

Williany Brito
 

Quem pretende conseguir um emprego temporário com a chegada das festas de fim de ano terá boas oportunidades. É que o comércio lojista de Feira de Santana deverá contratar cerca de 2 mil empregados temporários. A estimativa do presidente do Comércio Varejista de Feira, José Carlos Moraes Lima, é que 5% destes trabalhadores sejam efetivados.

Os interessados a uma das vagas devem ficar atentos, pois as contratações já começaram. “Estamos chegando ao final de outubro, e é nesta época que começam as contratações para o Natal. Algumas empresas já estão recebendo currículos, recrutando e treinando o pessoal para trabalhar”, salienta José Carlos. Segundo ele, até o dia 15 de novembro, todos já deverão estar devidamente contratados, pois é a partir desta data que o movimento do comércio começa a crescer.

Leia também: Boa aparência ajuda na hora de procurar emprego 

O desempenho do trabalhador durante o período de contratação é decisivo para que ele possa ser efetivado pela empresa. “Em janeiro, a maioria das empresas dão férias aos fixos. Os trabalhadores provisórios podem continuar ainda no começo do ano, dependendo do trabalho que eles fizeram durante o mês de dezembro. Além disso, eles podem ser efetivados”, afirma o presidente do Comércio Varejista. Ele avisa que as lojas de confecções, sapatos e eletrodoméstico são as que mais contratam neste período.

A expectativa de vendas dos comerciantes é que haja um crescimento de 15% este ano de 2010. “Temos condições para isso, pois o dólar está mais baixo e as empresas que compraram os produtos nos meses de setembro, outubro e novembro vão oferecer preços excepcionais. Houve uma queda, também, no preço de notebooks, computadores, eletrônicos em geral. Acho que as vendas irão crescer ainda mais nesse ano”, acredita José Carlos. As informações são do repórter Ed Santos, do programa Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários