Casa do Trabalhador inicia ano oferecendo vagas em 20 áreas

O novo ano começa com expectativa renovada para quem está desempregado. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Casa do Trabalhador, está oferecendo 149 vagas de emprego em janeiro deste ano, em 20 áreas diferentes.

Dentre elas, são disponibilizadas 100 vagas para auxiliar de depósito, cinco vagas para barman, cinco para garçom, e três para empregada doméstica. Também foram ofertadas três vagas para oficial de serviços gerais, cinco para ajudante de carga e descarga e mais três para motoqueiro entregar botijão de gás. A oferta de emprego se estende ainda para motorista de Kombi, que dispõe de três vagas. São cinco vagas para motorista de caminhão, uma para técnico em eletromecânica e uma para eletrotécnico.

Além disso, há uma vaga para cozinheiro de restaurante, uma para pizzaiolo, cinco vagas para vendedores pracistas e mais cinco para vendedores internos. A oferta também se amplia para o setor administrativo, que possui duas vagas para assistente administrativo, uma vaga para costureira em geral e duas para manobrista. Os instaladores de centrais telefônicas têm uma vaga e como operador de empilhadeira são duas vagas. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Euclides Arthur Andrade, a tendência é crescer a oferta de empregos formais no município.

“Feira de Santana tem crescido muito. Várias empresas têm vindo para aqui e temos, por exemplo, empresas que fazem transporte de mercadorias chegando à cidade”, disse.

Maria Cristina Ferreira, 31 anos, está desempregado há dois anos e almeja uma vaga na área de serviços gerais ou como repositora de supermercado. “Minhas expectativas são as melhores possíveis. É por isso que eu estou aqui hoje para vê se consigo alguma vaga e entro o ano com o pé direito”, comenta. Ela já trabalhou como ajudante de cozinha.

Quem também está à procura de um emprego é Maria do Socorro Pereira, 50 anos. Ela trabalhava num bar, mas está desempregada há mais de dois anos. “Eu faço de tudo. O importante é estar trabalhando e começar o ano com um emprego. Tenho disposição e minha idade não quer dizer nada porque eu não sou uma pessoa doente”, ressalta.

Até 16 de dezembro de 2009 a Casa do Trabalhador atendeu 74.360 pessoas e, desse número, 937  foram colocadas no mercado de trabalho em Feira de Santana. Durante o ano, as áreas de vendas, linha de produção industrial e construção civil foram as que mais se destacaram, gerando oportunidade de trabalho direto superior a 65% da procura por vagas de emprego, através da Casa do Trabalhador.

Feira de Santana ocupa a 28ª posição com a geração de 1.729 empregos formais, o que representa 2,13% do total de 246 mil postos de trabalho formal criados em novembro de 2009. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O Município está entre as 30 cidades que mais gerou emprego com carteira assinada.

Informações da Secom

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários