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O email existe há muito tempo, e apesar de ser bem utilizado por uns, a verdade é que também é bastante mal utilizado por muitas empresas, que acabam dando origem a spams e envio abusivo de informações desnecessárias para o usuário.
Apesar dos fatores, o email é uma das principais ferramentas para se comunicar com qualquer lado do mundo, além disso qualquer aplicação online necessita que o usuário tenha uma conta de e-mail.
Curiosidades sobre o email que o vão surpreender
Para aqueles que possuem uma loja virtual e quer implementar uma estratégia de email marketing, os dados abaixo ajudam a entender melhor a importância do e-mail no seu negócio.
Existem quase 4,8 milhões de contas de email, que pertencem a aproximadamente 2,8 milhões de usuários;
Por dia, são enviados mais de 200 milhões de emails profissionais em todo o mundo;
Por dia, são enviados mais de 100 milhões de emails não profissionais por todo o mundo;
Em média são enviados e recebidos cerca de 130 emails por dia, por pessoa (entre os profissionais e pessoais);
Cerca de 91% dos usuários abre o e-mail diariamente;
Mais de 66% dos usuários já fez uma compra decorrente de um email recebido através da estratégia de email marketing;
Razões para começar hoje mesmo a estruturar a sua campanha de email marketing
1 – Os emails são universais;
2 – Os emails são um meio extremamente popular de comunicar com outras pessoas;
3 – Os emails são simples de configurar e enviar;
4 – Os e-mails ajudam a construir relações e ligações entre os usuários e as marcas;
5 – É uma excelente ferramenta para uma comunicação regular;
6 – O investimento no email marketing é uma estratégia com um excelente retorno.
Quais os procedimentos habituais para criar uma campanha de email?
Depois de criar as etapas iniciais do seu negócio (registro de domínio, entender o público-alvo, criação da marca – é possível criar logo grátis online -, pensar nas estratégias de marketing…) é hora de refletir sobre o que precisa para dar início às campanhas de e-mail marketing de forma eficiente. Abaixo algumas etapas:
– Verificar a legislação em vigor no seu país para o envio de emails;
– Criar uma lista de emails de forma real;
– Escolher a plataforma ideal para o envio das suas campanhas de email marketing;
– Criar conteúdos que interessem os seus usuários;
– Comunicar com o seu público alvo de forma regular – definir a periodicidade;
– Personalizar e segmentar os emails que envia;
– Acompanhar as estatísticas;
– Nunca comprar bases de dados de emails.
O e-mail marketing é uma das ferramentas mais antigas e ao mesmo tempo uma das mais eficientes para os negócios online. Com uma boa estratégia é possível criar um vínculo com o público e alavancar as vendas com um investimento reduzido.