Negócios

5 passos para faturar seu primeiro milhão com o e-commerce em 2017

Ex-cortadora de cana, CEO da rede Francisca Joias, ensina como destacar seu empreendimento

Acorda Cidade

A cada ano que passa o e-commerce ganha mais relevância e autonomia no cenário brasileiro. E claro que com isso o número de empreendedores aumenta, pois o comércio eletrônico oferece a comodidade e facilidade que nenhuma loja física ainda consegue oferecer.

Nasce todos os dias pelo menos um e-commerce, independente do setor de atuação. Apesar da loja virtual parecer a decisão mais certeira e fácil, é muito pelo contrário, a concorrência é grande e alcançar o retorno financeiro pode demorar mais do que o esperado.“Quando criamos um negócio próprio depositamos toda nossa esperança, nossa renda, nosso tempo e amor”, destaca a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes.

A empresária que possui o maior e-commerce de semijoias do Brasil, já conquistou seu primeiro milhão e, agora almeja o faturamento de R$ 2,5 milhões. Veja abaixo 5 dicas que a executiva separou para você faturar seu primeiro milhão com o e-commerce:

1. Valorize sua renda – Para valorizar a renda recebida, a estratégia é simples: não gaste mais do que pode. Quando a renda é mais baixa o profissional mantém um controle rigoroso das contas e consegue investir mensalmente, enquanto aquele com renda mais alta é um consumidor convicto e está sempre rolando as dívidas.

2. Controle seus gastos – Não tem como construir um negócio rentável se não há o controle dos gastos. É essencial controlar os gastos para descobrir o que é possível ser feito com resultados a curto e médio prazo. Dica: use uma planilha ou software que possibilite e facilite esse controle.

3. Fidelize seus clientes – Para conseguir o primeiro milhão, além de controlar os gastos e afins, é mais do que necessário fidelizar o cliente. “Sabemos que para trazer novos clientes custa caro e mais que isso, necessita de tempo para planejamento e mapeamento. No entanto, fidelizar o cliente é algo mais simples que garante um retorno em curto prazo”, alerta a CEO da Francisca Joias.

4. Aprenda com os erros – No início do negócio é comum cometer erros, o mais importante é aprender com eles. “A vida é uma sequência de erros e acertos e com isso vamos aos poucos entendendo o que funciona e o que não funciona, o mais importante é saber quando está errado e corrigir ou procurar melhorar para o sucesso do negócio”, comenta Nunes.

5. Seja paciente e persistente – “É ilusão acharmos que ao criar um negócio no próximo mês teremos retorno financeiro. Demora meses e até anos, até conseguirmos o dinheiro que foi investido no início do empreendimento”, comenta. Por isso, é necessário ser paciente e persistente, pois a caminha é longa.


Sobre a Francisca Joias Contemporâneas

A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 3 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços diferenciados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento. A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A marca segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!

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